- Área: 550 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Amanda Aitken Photography
-
Fabricantes: APL NZ, Colorsteel, Euroglass Montreux, Garapa, Louvretec
Descrição enviada pela equipe de projeto. Estes lagos do norte da Nova Zelândia têm sido um destino de férias para o nosso cliente há mais de vinte anos; férias em família à beira do lago, desfrutando do ambiente natural que esta localização oferece. O requerimento foi criar uma casa de férias leve e arejada que fica naturalmente dentro da paisagem que era inicialmente um pasto da fazenda. A casa serve como um segundo lar, enquanto também abriga familiares e amigos durante os períodos de férias. Continuando as tradições de camping, um espaço designado para essa função, com comodidades independentes foi projetado.
O conceito foi baseado em uma série de planos flutuantes que se desprendem da paisagem, permitindo que a casa se aninhe no contorno do local levemente inclinado. Os dois telhados do pavilhão da sala principal e da suíte master parecem flutuar acima da forma linear da residência, o que, por sua vez, cria internamente um jogo de luz em constante mudança. A forma de construção longa e elegante se estende através do limite posterior, proporcionando vistas panorâmicas para o lago.
O ambiente nativo foi estendido para a propriedade com o plantio extensivo, a fim de rastrear e enquadrar as vistas do lago e da paisagem circundante. A paleta de materiais e a seleção de cores foram novamente escolhidas para complementar o contexto.
Com um caminho duplo através da garagem, o lançamento do barco de esqui na água é facilitado. Esta segunda entrada também oferece uma área de estacionamento separada ao lado das comodidades do camping. As conexões perfeitas entre o exterior e o interior fazem com que a residência pareça maior do que é, ideal para entretenimento e para contemplar a vista deslumbrante.